quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Oitava Esfera

Interessante considerar que a Cadeia Planetária não aponta a existência de uma oitava esfera que, no entanto, é referenciada nos textos da tradição esotérica. Essa oitava esfera é decorrente de grupos na evolução a cada fase. Os seres individualizados exercem o seu livre arbítrio e, com isso, surgem os que não aquiescem à ordem geral com que a Vida faz fluir a Evolução. Antes de atingir o ponto mais baixo da materialidade o ser já se dota de ampla capacidade mental, pelo que habilitam-se alguns à "revolta" que caracteriza o "Anjo Caído".

Dos que se "rebelam", grupos inteiros demoram-se em meio a escolhas feitas tão somente pelo império dos sentidos, aguçados e inexcedivelmente intensos em razão de sua ambientação na densidade da matéria física. O instinto continua dirigindo o comportamento pela busca do prazer intenso que resulta da conversão das vibrações animais em fluxos bioquímicos. Vícios e paixões se estabelecem oriundos do instinto de conservação e um arrastamento às sensações se torna a primeira grande e tormentosa provação do ser.

Nasce o "mal" em contraposição ao "bem". A consciência do abuso torna o ser responsável a cada vez que se dá conta do caráter ilícito de seu comportamento. Enquanto a maior parte segue e progressivamente se reequilibra, alguns perdem-se e passam a destoar. São esse que passam a habitar a oitava esfera, não por outra razão denominada "Perdição".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.