terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mônada Celeste - Centelha Divina

Não faz diferença quais sejam as bases filosóficas de nossas convicções. Jesus, Cristo Planetário, Maytreya, ou seja qual for o nome, somente deve nos interessar o Ensinamento...
Há um desejo inerente a todo ser humano de saber, conhecer, evoluir... Nesse contexto, a única Magia que existe no universo é o Amor.

Temos que Amar, fundamentalmente Amar. 

Mesmo não sendo profitente de nenhuma religião, tampouco desejando uma, arrisco-me a alinhavar o Ensino Diamantino que tiramos do Livro dos Espíritos:

  • Benevolência para com todos.
  • Indulgência para com as imperfeições alheias.
  • Perdão das ofensas.



Por Ensinamentos de Luz como esse que eu devoto o mais profundo respeito e carinho para com a Doutrina Espírita. Ainda assim, ouso manter-me no universalismo, no ecumenismo, na busca sem fronteiras. A Luz do Ensinamento é como a luz do sol: brilha para todos. 

Um comentário:

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.