quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpo Mental - referência - André Luiz


A referência ao corpo mental não é muito comum nas obras espíritas. Mas não se pode dizer que o tema não tenha sido abordado. Vejamos:

Para definirmos, de alguma sorte, o corpo espiritual, é preciso considerar, antes de tudo, que ele não é reflexo do corpo físico, porque, na realidade, é o corpo físico que o reflete, tanto quanto ele próprio, o corpo espiritual, retrata em si o corpo mental que lhe preside a formação.
[Evolução em Dois Mundos - pág. 18]

No livro referenciado, há uma nota do autor espiritual muito interessante:


O corpo mental, assinalado experimentalmente por diversos estudiosos,é o envoltório sutil da mente e que, por agora, não podemos definir com mais amplitude de conceituação, além daquela em que tem sido apresentado pelos pesquisadores encarnados, e isto por falta de terminologia adequada no dicionário terrestre. (Nota do Autor espiritual)


Luiz Gonzaga Pinheiro (O Perispírito e suas Modelações) oferece a seguinte ilustração:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.