segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prece da Unidade


Meu Deus,
Que sustenta o Universo no seio de Seu Pensamento,
Que de Si doôu-me a Mônada de Luz para a edificação do ser,
Que em tudo está, unindo o todo na essência de Sua Vontade...
É ao Senhor, meu Deus, que dirijo essa prece,
Pedindo que Sua Divina Presença em mim desperte a Luz,
Desperte o Poder, desperte a Glória de saber-me conSigo,
Habitando Suas Vestes e comungando de Sua Paz...
Meu Deus,
Vibra em minh'alma o Verbo de Sua Bondade,
Doando-me, por acréscimo de Misericórdia, 
A Força que impulsiona a seiva ao cume dos carvalhos...
O Equilíbrio que sustenta as núvens nos céus tranquilos...
A Serenidade que leva andorinhas no vôo de uma vida...
A Beleza que desenha estrelas na neve que cintila...
A Paz que desenha ondas na secura dos desertos...
A Generosidade que salva o viajor nas fontes dos oásis...
Meu Deus,
Permita-me ser eu mesmo no seio de Sua Perfeição...
Concede-me ser eu mesmo na ventura de saber-me Seu...
 (Marco Aurélio Leite da Silva)





My God,
Who holds the universe in the midst of His Thought,
That gave me of himself the Monad of Light for the edification of being
What is in everythingin uniting the whole essence of His Will ...
It is the Lord, my GodI direct this prayer,
Asking Your Divine Presence in me awakens the Light
Awaken the Power, Glory to awaken me to know you,
Inhabiting his clothes and partaking of His Peace ..
My God,
Vibrates in my soul the Word of His Goodness,
Donating to meby the addition of Mercy
The force that drives the sap to the tops of oaks ...
The balance that supports the peaceful clouds in the sky ...
Serenity leading swallows in flight of a lifetime ...
The Beauty that draws stars glistening in the snow ...
Peace that draws waves in the dry deserts of ...
Generosity that saves the traveler in the sources of the oasis ...
My God,
Let me be myself in the midst of His Perfection ...
Grant me to be myself in the good fortune to know me ... His





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.