Aviso

USE O LINK ACIMA PARA CONTATO SOBRE EVENTUAIS ENFRENTAMENTOS DE FASES NEGATIVAS, TROCA DE EXPERIÊNCIAS, BUSCA DE REEQUILÍBRIO.

sábado, 24 de março de 2012

PAZ




O perdão é a base de toda a Caridade. Sem o perdão, que liberta das perturbações que as injustiças insistem em despertar, ninguém consegue ter boa-vontade para com seus semelhantes. E é a boavontade que eleva o nosso companheiro de jornada à condição de fraterno Amor que o Cristo ensina. Da mesma forma, sem o perdão é difícil afastar o excessivo rigor de nossas críticas e nossa maledicência, pondo-nos em falha com o dever de indulgência. Mas, se presentes o perdão, a boa-vontade e a indulgência, somos agraciados com preciosíssimos tesouros:

Perdão e Boa-Vontade
passamos a viver em serenidade

Perdão e Indulgência
exercemos o exemplo divino da misericórdia

Perdão, Boa-Vontade e Indulgência
vivenciamos a caridade

E quando vivenciamos a caridade, como conjunção de todos esses fatores, no ápice de tudo temos a PAZ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.