domingo, 28 de novembro de 2010

A Chama Violeta

Assim pude me colocar acerca do poder das palavras, neste mesmo Blog há algum tempo:




Um tema correlato que gostaria de compartilhar agora, diz respeito à Chama Violeta e aos Guardiães da Chama Violeta. Eu mesmo, do alto de todas as minhas imperfeições e limites, tento ser um guardião da Chama Violeta. Exatamente por isso considero imperativo aclarar que os chelas (como são chamados os que já têm, ao menos, a vontade de ser um Discípulo) não irão requalificar o seu karma, nem auxiliar o planeta em sua ascensão como um todo, tão-somente por imaginar, por mais bem visualizado que seja, labaredas de fogo da cor violeta por toda a parte...


A imaginação é um poderosíssimo instrumento mental de fixação do pensamento. Como todo instrumento, não é o fenômeno em si mas ajuda - e muito - a realizar o fenômeno. Como sabemos, muitos ascendem na senda sem jamais terem imaginado um único brilho violeta na vida. Mas certamente lançaram mão de outros instrumentos com os quais se afinaram; ou ainda (quem sabe?) não usaram de nenhum instrumento em particular senão a aquisição dos inadiáveis bons hábitos mentais que, uma vez estabelecidos, fazem tudo o mais acontecer.


Mas, então, os ensinamentos acerca da Chama Violeta são inválidos? Por óbvio que não!


O que se pretende deixar assente aqui é que, tanto quanto o que ocorre com as palavras, o instrumento da Chama Violeta deve ser usado como um indutor de estados mentais. A imagem que decorre de uma palavra é o seu conteúdo, bom ou mal; a efetiva intenção que decorre da chama violeta visualizada é a sua própria essência.


O Universo é Mental --- a primeira lei de Hermes Trimegistus. Já pudemos repisar essa lei por diversas vezes  nos tópicos anteriores. Não só você ou cada ser pensante existente, mas o Todo Universal é "construído" por pensamento. Na literatura espírita (notadamente nas obras de André Luiz) há referências expressas acerca dos corpúsculos mentais.


Sempre que você visualizar a Chama Violeta,  faça-o essencialmente em busca da requalificação das energias, a purificação do carma, a elevação do pensamento e, em última análise, ganho de Luz. Sempre que assim o fizer, você será também um guardião da Chama Violeta. Como o pensamento é um fenômeno ondulatório, tudo e todos os que se afinam (nos infinitos harmônicos do seu tom vibracional) com você receberão um aporte, um incremento da Luz que você puder assim veicular... É uma ação nobre e que faz muito bem a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.