segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal... Oração e Ação!


Muitas vezes as coisas da vida parecem meros simulacros de idéias boas porém inatingíveis... Conceitos áureos de benevolência, indulgência e perdão perdem-se em meio ao egoísmo com que a grande maioria se embala diante dos fatos comuns do dia-a-dia. Isso quando não se tornam apenas uma mal dissimulada vestimenta para a vaidade dos que se acham “bonzinhos” e legitimados às bênçãos do céu.

A auto-corrupção com que tantos se deitam no divã das vítimas chega a patamares patológicos. Para muitos não há como vencer o inimigo que se situa em sua própria alma... Sentem-se as eternas vítimas dos infortúnios que, em grande parte, são por si mesmos forjados no destino.

Falta coragem... Aliás, duas possibilidades existem para todo e qualquer ser humano:

  1. Ou se apega à fé religiosa e transcende os obstáculos sob a força da confiança plena na ordem absoluta do Cosmos,
  2. Ou chama para si a responsabilidade de enfrentar as dificuldades e combater com todas as suas forças, seja qual for o estado em que as coisas se acham a cada momento.

Fora dessas opções o ser encontra apenas a degradação de si mesmo, definhando sob a centrípeta covardia que o deforma em direção a seu próprio ego...

  1. A prece sincera é um instrumento verdadeiramente sagrado de elevação da alma. 
  2. O bom combate aproxima o homem do senso de dever, muito acima do mero livre-arbítrio.


Portanto:

  • Todo aquele que buscar o socorro das Luzes do Céu (1)
  • enquanto luta com destemor pela realização de seus deveres (2),
  • atingirá a ascensão e o desapego dos valores comezinhos da vil realidade que a maioria insiste em cultivar.


BOM NATAL... PRÓSPERO 2013...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.