Aviso

USE O LINK ACIMA PARA CONTATO SOBRE EVENTUAIS ENFRENTAMENTOS DE FASES NEGATIVAS, TROCA DE EXPERIÊNCIAS, BUSCA DE REEQUILÍBRIO.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Kardec era racista?

Cada Espírito é um foco de inteligência em torno do qual agregam-se os elementos de sua individualidade.

Corpos, seja o físico, o etérico, o psicossomático, o mental, ou quaisquer outros de que se cogite, são veículos, estruturas, meios, que podem ou não ter tais ou quais características conforme o histórico evolutivo de cada ser...

O ser não caminha por si só, à ilharga de todo o imenso enredamento de experiências que mantém com seus semelhantes. Faz parte, pois, de um ente coletivo ao qual se afina, com o qual mantém relações cármicas. Regra geral, os membros de um ente coletivo TENDEM a ter algumas características comuns.

Toda regra comporta exceções. Há missionários que encarnam aqui e acolá sem nenhuma vinculação pretérita, mas sim por aceitação e doação. Mas, no geral, ocorre uma sintonia de vibrações e de correlações cármicas.

Seria necessário estar no púlpito de um comício eleitoreiro para imaginar-se que alguém diria algo diferente de que a sociedade, digamos, asteca (só para não mencionar os europeus e manter a imparcialidade total), tinha um nível evolutivo maior do que os aglomerados tribais de pontos ainda hoje precários do planeta (não, não vou citar especificamente porque nem todos na internet têm suficiente imparcialidade...).

Os astecas tinham sistema de esgoto... Água encanada (túbulos simples mas funcionais) e uma higiene que superava até mesmo a dos "consquistadores" que lá aportaram... Por outro lado, segundo sei, faziam sacrifícios humanos...

Então, fica ao gosto de quem prefira adotar uma outra linha argumentativa e afastar-se da realidade objetiva de que tinham aspectos mais evoluídos, ou adotar outra e apontar-lhes a bestial prática de sacrificar semelhantes...

No geral, os astecas eram já naquele tempo um povo mais evoluído que alguns grupos humanos de hoje...

Eu, dizendo isso, passo no máximo por bobo, desinformado ou pretensioso... Mas Kardec, dizendo mais ou menos a mesma coisa, passa até hoje por racista, anticristão, demoníaco, desvirtuador etc etc etc...

Houve anos atrás uma pesquisa que publicou o resultado do QI médio da população de vários países (INFELIZMENTE não tenho mais esse artigo). Apesar de se apontar que era uma mera referência estatística, houve muita gente ofendida nos mais variados segmentos.

Imaginem se isso tivesse sido dito por alguém como Kardec...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.