Aviso

USE O LINK ACIMA PARA CONTATO SOBRE EVENTUAIS ENFRENTAMENTOS DE FASES NEGATIVAS, TROCA DE EXPERIÊNCIAS, BUSCA DE REEQUILÍBRIO.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Espíritos - Atuação

É de O Livro dos Espíritos:


569. Em que consistem as missões de que podem ser encarregados os Espíritos
errantes?
São tão variadas que seria impossível descrevê-las; existem, aliás, as que não
poderíeis compreender. Os Espíritos executam a vontade de Deus e não podeis penetrar
todos os seus desígnios.
As missões dos Espíritos têm sempre o bem por objeto. Seja como Espíritos seja como homens, são encarregados de ajudar o progresso da humanidade, dos povos ou dos indivíduos num círculo de idéias mais ou menos amplo, mais ou menos especial, de preparar as vias para alguns acontecimentos, de velar pela realização de certas coisas. Alguns têm missões mais restritas e de certa maneira pessoais ou inteiramente locais, como de assistir os doentes, os agonizantes, os aflitos, de velar pelos que estão sob a sua proteção de guias, de dirigi-los pelos seus conselhos ou pelos bons pensamentos que
lhes sugerem. Pode-se dizer que há tantos gêneros de missões quantas as espécies de
interesses a resguardar,
seja no mundo físico ou no mundo moral. O Espírito se
adianta segundo a maneira por que desempenha a sua tarefa.

Os Espíritos falam da atuação dos que se empenham, na erraticidade, em missões tanto atinentes ao terra-a-terra como no mundo moral. No que pertine ao tema em si do presente tópico (qual seja: a vida social dos Espíritos), parece-me acertado dizer que as tarefas são amplas aos que estão absortos na Obra, seja qual for a estatura de sua realização atual.


Por extensão, os que não estão empenhados nos cometimentos do Alto, permanecem no terra-a-terra junto aos encarnados, com maior ou menor temeridade, como bem mostra Kardec em outras passagens de O Livro dos Espíritos.


Há, enfim, uma vida social intensa. Não há como vislumbrar-se os trabalhos dos Espíritos que realizam trabalhos em nome do Pai sem que haja intensa interação e coordenação, o que implica em ordem, disciplina, hierarquização, ou seja, trabalho em equipe --- um fenômeno social.
Por isso tenho para mim --- apenas como opinião pessoal --- que as organizações terrenas mais bem desempenhadas devem mesmo ser um reflexo no plano físico do que ocorre na erraticidade dos obreiros da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.