domingo, 26 de fevereiro de 2012

Anulação do Ego --- um conceito relativo

Como já destacado neste Blog, muitos defendem a anulação do Ego como modo de permitir ao Eu Verdadeiro vir à superfície de sua personalidade -  A Transcendência do Ego.

De fato, o Eu Interior ascende e progressivamente emerge no ser evolucionário - O Eu Interior.

Interessante ver que J. Krishnamurti bem aponta o caráter relativo e, portanto, progressivo desse processo:

"Há, porém, algumas pessoas que recusam-se a prosseguir em objetivos terrenos, somente no intuito de alcançar o céu, ou para atingir a libertação pessoal dos renascimentos.  Não deves cair neste erroSe te esqueceste completamente de ti mesmo, não te podes preocupar com a época da libertação do teu Ego ou com a espécie de céu que lhe caberá.  Lembra-te que todo desejo egoísta é um liame e, por muito elevado que seja o seu objetivo, enquanto dele te não desembaraçares, não estarás completamente livre para te devotares à obra do Mestre."


(AOS PÉS DO MESTRE, pág. 06, por ALCIONE (J. KRISHNAMURTI)



Um comentário:

  1. krisnamurti´foi um grande filosofo, sempre tiramos muito proveito se seus escritos, eu li um livro dele me apaixonei por seus escritos, e passei a ler sempre que posso, e comprar sempre um livro para me deliciar com ele.

    ResponderExcluir

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.