domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães

Mãe...

Que significa ser mãe...?

Abnegação de si, doação, defesa incondicional dos filhos, noites mal dormidas, preocupação constante...

Certamente isso e muito mais...

Ser mãe é o olvido absoluto de tudo em prol de um único objetivo. É como uma obsessão, enfim. Daí podermos dizer que até mesmo um homem pode ser a “mãe” de um objetivo que eleja para a dedicação somente devida ante o vínculo inexcedível da filiação.

Mas mãe, mãe mesmo, aquela que abraça seus filhos e deles cuida contra tudo e contra todos se preciso for, essa mãe só as almas essencialmente femininas podem ser. Porque as almas femininas são as mais fortes que Deus se permite criar. E Deus só é Deus porque, sendo o Pai Eterno, fez-se carne pela graça sublime que só o Amor Absoluto de uma Santa Mãe permitiria. Quem, senão uma mãe, poderia receber a Luz Pura do Amor Perfeito no barro assim sublimado?

Neste dia das mães, desejo que todas as almas femininas do Universo, estejam no corpo que estiverem, recebam a humilde mas sincera homenagem de um homem cujas limitações não permitem senão escrever umas poucas palavras que, na escuridão da masculinidade, mal ensaiam um fulgor de embaçado brilho, tímido e pequeno, ante a Luz Sublime que pretende acarinhar.

Desejo que todas as Mães tenham em si neste dia, mais do que nunca, o brilho do Amor mais próximo da Divindade que o ser humano pode conceber.

E por ser pai, quero também homenagear a mãe abençoada que Deus, em sua infinita Bondade e Misericórdia, concedeu ser a alma feminina que me trouxe o tesouro abençoado de meus filhos.

A todas as mães e à minha amada esposa Paula, ofereço minha pequenez altiva do mais sincero Amor e Carinho!

Marco Aurélio

Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=82188

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.